• The Prime Energize Monte Gordo – O hotel perfeito para os amantes de …

    De Lisboa a Monte Gordo quase não se sente a viagem, sobretudo se a …

  • Martinhal Quinta do Lago, o hotel que permite férias com conforto …

    A decisão de viajar com um bebé nunca é facil! Pelo menos falo por mim, …

  • Quantos kilos engordei na gravidez do Tomás

    Perdi a conta à quantidade de vezes que ouvi esta pergunta quando estava à espera do Tomá…

  • Ganhar tempo para o que mais interessa com uma solução inovadora

    Posso dizer-vos com toda a certeza que uma das tarefas de casa que menos gosto …

  • Sky Valley – Sushi de perder a cabeça no Algarve, Marina de Vilamoura

    Acusem-se os amantes de sushi, acusem-se os que não podem mesmo viver sem esta iguaria nipónica.

    Convenhamos, quem tem um fraquinho por este tipo de comida, não tira férias dela. Exceto claro está, se desse lado está uma futura mãe que durante os 9 meses de gravidez tem de se privar de alguns dos pratos que normalmente servem neste tipo de restaurantes. Sim essa sou eu, mas nem por isso deixei de aceitar o convite de ir jantar ao Sky Valley Vilamoura. Adaptei o pedido e fiquei a ver os meus amigos a lambuzarem-se com as maravilhas que nos presentaram na mesa.

    Por isso se estiverem pelo Algarve aconselho a pegarem no telefone e marcarem um jantar, em modo romântico ou com um grupo de amigos naquele que é o terraço mais cool da marina de Vilamoura.

    Foi aquilo que se diz uma visita de médico ao Algarve que coincidia com a chegada da minha irmã àquelas bandas para férias e estarem lá alguns amigos nossos. Por isso aproveitar para uma primeira jantarada de Verão no Sábado era impreterível.

    O restaurante fica como vos disse num terraço com vista direta para a marina de Vilamoura, no hotel Tivoli Marina. As mesas são todas na rua e a decoração é simples, fresca e com um toque amazónico, uma vez que abundam vasos altos com plantas em todas as zonas. Para contrastar com este estilo clean, tem uns painéis com projeções modernas nas paredes altas, um bar onde servem cocktails para todos os gostos e um dj que põe música até de madrugada.

    Eramos seis a jantar e como eu e o meu marido chegámos mais cedo, pedimos um cocktail para cada um, o meu sem álcool, mas ótimo (pedi que a inspiração fosse a caipirosca que tanto gosto e assim foi), o do meu marido um Diamond Fizz. Um cocktail que é um dos que faz mais sucesso na casa e é feito com vodka Belvedere, lima, syrup Monin de morango e champanhe Moet Chandon. Uma delícia que não ousei provar.

    Como a malta com quem íamos jantar se atrasou com banhos da criançada e uma grávida com fome não pode esperar, pedimos umas entradas para nos entreter. Eu umas guiozas de frango e vegetais que estavam maravilhosas, o meu marido uma barriga de salmão que me fez suspirar. Ambas com aquele molho japonês que nunca saberei explicar o que é mas que se chama ponzu e é óptimo. Pedimos ainda sunomono, que somos muito fãs e este estava especialmente bom.

    Entretanto a malta chegou e começou a festa de sushi. Escusado será dizer que este é daqueles restaurantes que nem é preciso olhar para o menu. Vale mesmo a pena deixarem-se nas mãos do chef e experimentarem um bocadinho de tudo. Foi mais ou menos isso que fizemos.

    De entradas escolhemos tártaro de atum, este ano não comi, mas já tinha tido oportunidade de experimentar este prato no ano passado e é mesmo daqueles obrigatórios, uma delícia. E um ceviche do chef. E porque a malta vinha cheia de fome pedimos ainda dois combinados de Freestyle Sushi e Sashimi, um de cinquenta unidades – o Diamond Sky e outro de vinte cinco – o Gold Sky. Eram os dois parecidos, pelo menos na oferta de peças, quer de sushi quer de sashimi, mas o segundo tinha tudo numa dose mais reduzida.

    Para mim, decidida a cumprir um menu de grávida, pedi um clássico dos quentes – o Hot Philadelphia – que aqui achei bastante original e ligeiramente diferente do que estou habituada, e um Ebitem – outro clássico à base de tempura de camarão.

    Dos combinados tenho mesmo de dar destaque ao Hot sky, o qual ainda roubei uns quantos – panado de salmão, philadelphia, cebolinho, sésamo e ovas tobiko – assim como o ex-libris máximo do restaurante e confesso, meu único pecado da noite o gunkan trufado. É    m a r a v i l h o s o.

    Gunkan trufado

    Para acabar fomos brindados com a melhor sobremesa do mundo, pelo menos na minha opinião – “uma degustação” de fondant(s) de doce de leite com bola de gelado de vários sabores. Impossível acabar a noite da melhor maneira.

    Quanto a bebidas, a minha irmã, cunhado e amigos escolheram gin tónico, moscow mule (mais um que me vingarei a seu tempo) e vinho branco.

    Degustação de Fondant(s) de doce de leite

    Por isso se rumarem a sul, vão por este paladar muito apurado e passem neste restaurante de sushi para um jantar inesquecível.

     

    Nota mais: Se o grupo é composto por pessoas que gostam de sushi e outras que não gostam, o menu tem pratos de carne à disposição.

    Nota menos: Todas as mesas são ar livre, pelo que em noites ventosas ou neste Verão com traços de Inverno às vezes pode não ser o sítio ideal para ir jantar. Mas a varanda tem vidros altos que protegem bastante do vento e mantas à disposição dos clientes.

     

    Créditos das Fotografias:

    Instagram Sky Valley Vilamoura (@sky_valley_vilamoura)

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Instagram

    86   753
    2279   508
    52   728
    82   1195
    38   444