• Ganhar tempo para o que mais interessa com uma solução inovadora

    Posso dizer-vos com toda a certeza que uma das tarefas de casa que menos gosto …

  • ORGANIZAÇÃO DO ARMÁRIO DO TOMÁS

    Tenho de vos confessar que uma das coisas que mais me entusiasmava na preparação …

  • 5 looks para usar no 3ª trimestre da gravidez

    É inevitável sentirmos durante praticamente toda a gravidez que não temos nada para vestir, …

  • Lista Da Maternidade – O que vou levar

    Há várias opiniões sobre quando devemos ter a mala da maternidade pronta! Pelo …

  • Ganhar tempo para o que mais interessa com uma solução inovadora

    Posso dizer-vos com toda a certeza que uma das tarefas de casa que menos gosto de fazer é aspirar. Na verdade a palavra certa é detestar. Estava só a tentar ser politicamente correcta. Há uma outra que está lá perto. Limpar o chão da casa de banho🥵.

    Com a quarentena imposta pelo COVID19 toda esta minha alergia às tarefas domésticas só triplicou. Não, não descobri uma paixão escondida por arrastar-me pela casa com um aspirador, e as minhas costas ressentiram-se mais do que nunca das vezes que andei de rabo para o ar.

    Boas notícias. Há um aspirador e uma mopa que fazem esse trabalho por nós. Tivesse eu descoberto isso antes e a quarentena tinha sido muito mais divertida.

    Vou começar por vos falar do aspirador. É da marca iROBOT, há vários modelos, o que eu recebi para experimentar é o modelo Roomba® Série 976 iRobot® e além de se passear autonomamente pela minha casa tem a capacidade de se desviar dos objectos e ainda de identificar as zonas por onde já passou e as que faltam. Eliminando pó, sujidade e pêlos de animais de estimação (ainda não faço parte do grupo dos donos de animais de estimação, mas quem faz vai dar-lhe bom uso de certeza), uma vez que é alimentado por um conjunto de sensores inteligentes. Uma maravilha.

    Este modelo da Irobot é ligado por Wi-Fi® e usa 5 vezes mais poder de sucção do que o irmão da mesma marca Roomba® Série 600, permitindo por isso uma limpeza mais profunda. Tudo o que se quer depois de um pós parto onde vou deixando o meu rasto de cabelos por todo o lado!

    Desloca-se facilmente pela nossa casa, rastreando e memorizando a localização e recarrega conforme necessário até que o trabalho esteja concluído – esta parte é muito engraçada, pois o aspirador tem a capacidade de ir ao carregador cada vez que precisa de recarregar e depois continua o trabalho.

    Ainda se lembram do chão da casa de banho? Então quando o robot acaba de aspirar indica automaticamente ao robot Braava jet® m6 (uma mopa autónoma) para começar a lavar o chão, o que permite uma limpeza irrepreensível.

    O melhor de tudo é que através da aplicação iRobot HOME podemos limpar e agendar no momento.

    Posso dizer-vos que a aquisição deste robot de última geração veio indiscutivelmente melhorar os meus dias, permitindo não só ter a minha casa sempre limpa, o que nesta fase que o meu filho está a começar a meter tudo à boca e brinca no ginásio no chão, é absolutamente essencial, mas também usar o tempo que me libertou para me poder dedicar ao que realmente importa.

     

    Já conheciam este aspirador inovador? Qual a tarefa doméstica que se pudessem cortavam imediatamente da lista do vosso dia? Contem-me tudo nos comentários!!

    *Artigo em parceria com a iRobot

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *